Aventuras do Peri | English Camp
395
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-395,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
English Camp

É um curso de inglês intensivo de imersão em ambiente de extremo contato com a natureza. Possui duas modalidades, Teen e Business.

 

Funciona como se o participante estivesse vivendo num país de idioma inglesa durante os três dias do evento. O currículo e a metodologia do curso são atuais e sofisticados: jogos, atividades na natureza, música, simulação, dramatização e atividades cotidianas do acampamento. Todas as atividades acontecem em inglês e são desenhadas de modo a favorecer o aprendizado e a fluência do idioma. Os professores e monitores são bilíngues qualificados e treinados para melhor atender os participantes durante o transcurso do evento.

English Camp Teen

Para jovens que buscam fluência de forma divertida, através de atividades lúdicas e integração entre os participantes sobre temas de interesse.

 

English Camp Business

Para adultos que tenham interesse na fluência do idioma através de temas ligados ao ambiente de viagens e do mundo profissional. A abordagem é lúdica e  os participantes tem bastante oportunidade de praticar o idioma.

Dia Típico

 

Um dia típico no Acampamento tem uma rotina flexível de atividades, mas com horários programados. Saiba um pouco mais:

Manhã
7:30 Despertar: Música de qualidade alerta que a manhã está começando no acampamento.
9:30 Reunião de Atividades: Após o café da manhã e a arrumação do acampamento os participantes escolhem duas atividades para fazerem na manhã, uma no primeiro período e outra no segundo, em uma reunião com todo o acampamento. Há sempre diversas atividades oferecidas pelos monitores e crianças.
10:00 Primeiro Período: A primeira atividade selecionada (futebol, teatro, malabarismo, jogos diversos etc.)
11:00 Segundo Período: Inicia-se outra rodada de atividades pelo acampamento.

Tarde
12:00 Hora do Almoço: Percussão na panela chama os grupos para a higiene antes da refeição. Todos de mãos lavadas aguardam o almoço ser servido.
13:00 Hora do Descanso: Tempo para uma atividade calma dentro do grupo de idade, nos quartos ou na imediação da casa ou até mesmo uma sesta.
14:30 Reunião de Atividade: Reunião com todo o acampamento. Propostas de atividades para os dois períodos da tarde, artes visuais, brincadeiras, produção de vídeo.
15:30 Lanche: Logo após a primeira atividade da tarde.
16:30 Segundo Período: Jogo ou atividade envolvendo todo o acampamento.
17:15 Tempo Livre: Relaxamento supervisionado antes do jantar, continuação de projetos iniciados como teatro, bienal, dança, música, jogo etc.

Noite
18:00 Hora d0 jantar: Crianças voluntárias ajudam a preparação da copa para o jantar. As demais crianças fazem sua higiene para a refeição.
18:20 Jantar: Refeição e anúncio da programação noturna.
19:00 Hora depois do jantar: Momento para alimentar os animais, cuidar da horta, atividades em grupo, jogos de mesa, lições individuais de violão, teclado, inglês, espanhol etc.
20:00 Atividade da Noite: Um grande jogo noturno para todo, uma festa apresentação dos espetáculos produzidos na semana.
21:15 Lanche da Noite: Servido no alojamento. É a ocasião para contar histórias, compartilhar com o grupo momentos do dia, debater assuntos e planejar o próximo dia.
21:30 Boa Noite: Tempo para a higiene noturna e para descansar e recuperar as energias para o próximo dia.

Saudades de Casa

As crianças que vão ao acampamento pela primeira vez, seus pais geralmente gastam um bom tempo se preocupando com as possíveis saudades que podem acontecer. A maioria das crianças supera isso tranquilamente. Aqui vão alguns pensamentos que podem minimizar essa potencial ansiedade emocional.
Fale abertamente sobre possíveis saudades. Saudade é natural e certos sentimentos de saudade de casa, dos animais de estimação e amigos é muito normal. Uma vez e entendido, sua criança pode aceitar a saudade com mais tranquilidade.

Motive os interesses de sua criança através de lembranças pessoais de acampamentos, e as coisas legais que aconteciam nesses ambientes com vocês. Seja positivo citando exemplos de como vocês superaram seus momentos de saudades. Enquanto conversa positivamente sobre o acampamento com seu filho, garanta que as expectativas sejam realistas. Será esperado do seu filho adquirir e desenvolver habilidades e dividir as tarefas do acampamento (arrumar a própria cama, ajudar a varrer o chão, levar os rejeitos para a composteira etc.).

Por favor, não fale: “se você tiver problemas liga para a gente que a gente pega você.” Desta forma, quando a criança for convidada a falhar será propensa a desistir na primeira dificuldade, abandonar os pensamentos de integração com a vida do acampamento e focar imediatamente em voltar para casa. Vocês poderiam dizer algo como “Esse é um comprometimento para o acampamento de uma semana. Nós acreditamos que você se divertirá muito”.

Se vocês levarem a criança ao acampamento, gastem tempo suficiente para conhecer o lugar, os monitores e então se despeçam. Essa não é uma boa hora para visitar ou observar atividades. Uma atitude confiante e de suporte de sua parte vai tornar esse começo de experiência mais tranquilo.

Durante o acampamento, ligações telefônicas geralmente não são uma boa ideia. Algumas crianças estão bem até ouvirem a voz dos pais pelo telefone. Isso pode alimentar uma saudade distraída. Se por alguma razão você encontrar seu filho chorando de saudade, vocês precisam ser apoiadores, encorajadores e positivos sobre a habilidade dele em se integrar ao acampamento, firmes de que ele vai ficar, vai se divertir e será recompensado pela experiência.

Nossa posição é:

– Oferecer todo apoio, encorajamento e empatia, porem permanecer firme;

– Manter a criança ocupada;

– Tentar identificar um possível motivo e ajuda-la a aprender com os problemas sem solução, como um dia de chuva, por exemplo.

– Mantê-los informados.

Sintam-se bem vindos para contatar a coordenação caso sintam qualquer dúvida ou curiosidade.

Faça contato conosco para agendar uma reunião!

Mais informações

48 99906-7984 (Juliano) e 48 99153-3349 (Raquel)

Email: falecom@aventurasdoperi.com.br

Fale com a gente!

[]
1 Step 1
Nome:
Telefone:DDD Indisp.
Mensagem:
0 /
Previous
Next