Aventuras do Peri | Viagens Educativas
223
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-223,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Modalidades

São tres modalidades de viagens diferentes:

1. Adolescência e Valores Humanos

2. Temas do Currículo, Estudos do Meio, Comunidades e Tecnologia

3. Motivação, Vocação e Liderança

Conheça cada modalidade de viagem logo abaixo:

Adolescência e Valores Humanos

A viagem educativa sobre Adolescência e Valores Humanos é um apoio para pais e educadores na formação integral dos adolescentes. Nossa metodologia é dialogar com a instituição de ensino e diagnosticar os temas que cada turma necessita trabalhar. A programação será estruturada para que responda às necessidades diagnosticadas. Com base nas informações do diagnóstico e numa rica fundamentação teórica nossa equipe vai planejar, executar, avaliar, registrar e compartilhar a programação da viagem.

É uma experiência de acampamento de dois dias junto à natureza para turmas escolares com objetivo de tratar ludicamente temas importantes e contundentes relacionados à adolescência, como autoimagem, bullying, drogas, sexualidade etc. Monitorados por adultos modelos, os adolescentes podem se integrar de maneira sadia, cooperativa e desenvolver projetos. No ambiente do acampamento e de conexão com a natureza, além da programação oferecida e estruturada pela nossa equipe sobre os temas pertinentes, os participantes possuem espaço e autonomia para desfrutar do potencial inspirador e curador da natura para gerir seus projetos de forma protagonista e independente. A partir das ações realizadas, um rico e dinâmico espaço-tempo para avaliação vai permitir que os valores sejam construídos em suas consciências.

Temas do Currículo, Estudos do Meio, Comunidades e Tecnologia

Como o objetivo de complementar, reforçar e fundamentar as vivências educativas escolares, as saídas de campo são oportunidades de estabelecer contato real com experiências correntes da vida natural e social. Crianças e adolescente entram em contato com realidades sociais e naturais diversas, estabelecem contato mediado com outras formas de vida e outras culturas em seus próprios ambientes. Nossos monitores, acompanham, supervisionam e oferecem atividades lúdicas que proporcionam integração entres os estudantes e com os objetivos da viagem, gerando preparação, sistematização e avaliação das experiências vividas.

 

 

O foco da equipe Aventuras do Peri é dialogar com a escola e customizar cada viagem às necessidades de suas turmas, por isso nossos roteiros, programações e vivencias são flexíveis. Abaixo algumas de nossas opões:

 

 

Conhecer com profundidade e de forma assistida um parque florestal, um instituto de conservação natural, uma comunidade quilombola, uma tribo indígena, um assentamento rural, uma comunidade agroecológica e um parque tecnológico. Os participantes poderão ouvir histórias pessoais de quem vive esses contextos, participar de atividades e acompanhar parte do cotidiano desses diferentes ambientes.

Estudo do meio:

– Parque Rio Vermelho

– Projeto Tamar

Comunidades:

– Quilombola

– Indígena

– Assentamento rural

– Comunidade agroecológica

Tecnologia:

– Sapiens Park

– Parque Tecnológico Alfa

Motivação, Vocação e Liderança

A escolha de uma carreira e fazer frente aos exames para o ingresso na universidade são desafiantes. O objetivo da viagem educativa para jovens do ensino médio é nutri-los de motivação, ajudá-los a encontrar seus interesses vocacionais e despertá-los para uma posição de liderança.

Faça contato conosco para agendar uma reunião!

Mais informações

48 99906-7984 (Juliano) e 48 99153-3349 (Raquel)

Email: falecom@aventurasdoperi.com.br

Fale com a gente!

[]
1 Step 1
Nome:
Telefone:DDD Indisp.
Mensagem:
0 /
Previous
Next